A MediaTek divulgou seu novo algoritmo MiraVision, que proporciona melhor visualização de imagens e informações na tela dos smartphones, apesar das limitações tradicionais de controle, como o nível de luminosidade, ajustes de resolução, contraste, saturação, tons de cores e nitidez.
O recurso compensa de forma inteligente o brilho dos pixels, manipulando-os um a um, em tempo real, adaptando as condições de luz ambiente e reduzindo o acionamento e a intensidade da backlight, que em geral aumenta o consumo de energia.
Além disso, a MiraVision diminui o consumo de bateria, proporcionando um aumento da sua vida útil, e inclui o recurso Bluelight Defender, que diminui o uso da luz azul, considerada nociva aos olhos.
De acordo com a MediaTek, a tecnologia, se integrada à arquitetura de seus chipsets, preserva a capacidade de processamento principal, apresentando melhor eficiência energética e qualidade de imagem.
A MediaTek ainda não revelou quais os seus chip compatíveis com a tecnologia, mas estima-se que todos os lançamentos desde 2015 tenham suporte ao MiraVision.
0 comentários: