Na correria típica da modernidade em que vivemos, quem nunca desejou ter um robô que fizesse tudo por você, ou pelo menos quase tudo, e ajudasse a diminuir a carga diária de estresse que suportamos? Pois foi acreditando na importância das máquinas na contribuição do trabalho humano que surgiu a robótica, ciência especializada no estudo da construção e utilização de robôs. Ela é o tema das pesquisas e das atividades realizadas na terceira edição da Olimpíada Brasileira de Robótica.
O evento é organizado em algumas fases e a próxima delas acontece em Vitória da Conquista, no dia 11 de setembro, e conta com a participação de estudantes do curso de Ciência da Computação da Uesb. Os desafios da competição vão desde a realização de provas teóricas em âmbito nacional, onde os alunos resolvem problemas de robótica, a provas práticas que incluem a construção de robôs feitos pelos próprios estudantes.
A etapa baiana da Olimpíada envolve escolas de todo o estado na competição, que desta vez terá como atividade prática a apresentação de um robô de resgate. Entre os objetivos do desafio está o de despertar e estimular o interesse pela robótica e áreas afins e promover a difusão de conhecimentos básicos sobre robótica, de forma lúdica e cooperativa.
Os interessados podem consultar mais informações e o regulamento completo da Olimpíada no endereço eletrônico http://www.obr.org.br.
Assessoria de Comunicação
UESB - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Olimpíada de Robótica: Etapa Baiana
Por Unknown | sábado, setembro 04, 2010
Deixe um comentário
0 comentários: