Informações mostram que Anatel arrecadou R$ 3 bilhões no primeiro trimestre de 2016

Por | quinta-feira, maio 12, 2016 Deixe um comentário


De acordo com informações divulgadas no site Teletime News, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) arrecadou no primeiro trimestre deste ano R$ 3 bilhões através de fundos pagos por operadoras e consumidores por meio de multas e tributos.
Ainda segundo informações, a maior parte da arrecadação vem do Fistel (Fundo de Fiscalização das Telecomunicações), que alcançou R$ 2,7 bilhões nos primeiros três meses de 2016. Além disso, a Anatel arrecadou R$ 345,5 milhões através do Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações), pago de acordo com o faturamento das operadoras.

As informações apontam também que o valor do Fistel foi gerado em grande parte (R$ 2,5 bilhões) porque no primeiro trimestre vencem as taxas de estações habilitadas.

O Fistel, desde sua fundação, em 1997, já arrecadou R$ 70,4 bilhões. Já o Fust atingiu R$ 19,8 bilhões desde sua criação, em 2001.

Fonte: Convergecom
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: