A Nintendo anunciou que adiará o lançamento do novo console para mercados emergentes, que permitiria que jogos para dispositivos móveis servissem de teste. Segundo Satoru Iwata, presidente da Nintendo, lançar um console para mercados emergentes e arriscar falhar não é algo que os investidores aceitariam. Portanto, o presidente informou que a empresa investirá em smartphones para aumentar suas chances de sucesso nos países em desenvolvimento.
Após a Nintendo divulgar que a entrada na área de dispositivos móveis dobraria seus lucros neste ano fiscal, o valor das ações da empresa cresceu 9,5% na bolsa de Tóquio. A Nintendo informou que seus primeiros jogos para smartphone devem ser lançados ainda em 2015. Vale lembrar que, em janeiro deste ano, a Nintendo anunciou o fim da distribuição de seus produtos no mercado brasileiro.
[Fonte: Bloomgerg]
0 comentários: