A tecnologia de display AMOLED mal chegou, e pouquíssimas pessoas tiveram acesso a ela, e já está ultrapasssada. A "onda" agora parece ser Quantum Dot LED.
QLEDs, ou "LED de ponto quântico", é mais rápido, melhor, mais barato, mais brilhante, mais flexível e mais confiável do que as tecnologias existentes de LED hoje em dia. Com um display QLED, você vai ter um espectro completo de cores puras, que é duas vezes mais eficiente de energia como um display OLED, o que significa cores mais vivas em telas mais brilhantes, consumindo menos bateria. QLEDs também são inerentemente flexível. Ao contrário dos LEDs e LCDs disponívels hoje, os QLEDs não precisam ser fabricados em substratos de vidro ou cristal. Com apenas algumas centenas de nanômetros de espessura, uma tela QLED podem ser impressa diretamente no plástico ou folha metálica, o que significa que praticamente tudo pode ser transformado em um display. Uma vez que você pode "imprimir" QLEDs, que não necessitam de vidro, lentes, filtros ou uma luz de fundo, eles devem (eventualmente) ser barato para fazer.
Uma parceria entre a LG Display e a QD Vision pretende criar uma nova geração de telas com nanotecnologia QLED. Na prática, quando uma TV com essa tecnologia estiver disponível no mercado, ela vai consumir menos energia e gerar imagens mais brilhantes e coloridas em comparação ao usado hoje.Além disso essa tecnologia permite ainda reduzir os custos de produção e simplificar o manuseio das telas.Os QLEDs usam materiais ultra-finos, transparentes e flexíveis.A previsão de lançamento de produtos QLED no mercado não foi divulgada.
Leia mais sobre os QLEDs aqui.
Fonte: DVice
GOSTOU? COMENTE, DIVULGUE.
Com isso livros eletrônicos serão possíveis, no caso viáveis, o que antes não era assim tão viável (não no nível do Iped, mas algo flexível ou simulatório).
ResponderExcluirBem legal, porq sempre divulgam milhões de anos antes de ir pro mercado??!!! Só pra deixar na vontade! =P
Além de uma variante imensa para criação.
ResponderExcluirEsta pulseira logo será o modelo de algum celular ou algo assim... Ideias não irão faltar.