No Dia Mundial da AIDS cientistas descobriram a possível cura para a AIDS. Eles acreditam que uma pessoa com HIV-positivos se forem submetidos a um transplante de células-tronco poderá ser curado.
Timothy Ray Brown, também conhecido como o "paciente de Berlim", recebeu o transplante em 2007 como parte de um tratamento longo para a leucemia. Os médicos publicaram recentemente um relatório na revista Blood afirmando que os resultados dos testes extensivos "sugerem fortemente que a cura da infecção pelo HIV tem sido alcançado”, o que abre um caminho para a elaboração de uma cura definitiva para o HIV através de células-tronco geneticamente modificadas.
Estudos recentes mostram que os indivíduos saudáveis que tomam anti-retrovirais, medicamentos comumente prescritos para tratar o HIV, podem reduzir seu risco de contrair a doença em até 73%.Embora não signifique que a cura para o vírus foi encontrada, mas certamente podem dar esperança para os mais de 33 milhões de pessoas vivendo com HIV no mundo. Graças a estes resultados os esforços globais para combater a epidemia estão acelerando, com novas iniciativas emergentes das Filipinas e África do Sul.
Fontes:
VEJA
The Huffington Post
0 comentários: